Imagem por: André Garcia/Canal 38

Na tarde desta sexta-feira (06), a Guarda Municipal de Arapongas realizou a abordagem de uma motocicleta com placa adulterada. O superintendente da corporação, Micheletti, falou sobre a ocorrência em entrevista ao repórter André Garcia, do Canal 38.

De acordo com Micheletti, a equipe da Guarda avistou a motocicleta transitando nas proximidades do cemitério e, ao realizar a checagem da placa no sistema, constatou que não se tratava do mesmo veículo. “De imediato, a equipe foi atrás dessa motocicleta para verificar se havia algum engano na leitura da placa ou se realmente existia uma irregularidade”, explicou.

A abordagem só foi possível na Rua Drongo, devido ao intenso fluxo de veículos no horário e à maior mobilidade da motocicleta no trânsito. Durante a verificação, ficou confirmado que a placa pertencia a outro veículo, configurando adulteração do sinal identificador da motocicleta.

Além disso, a equipe constatou que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O superintendente reforçou a importância de verificar a procedência dos veículos antes da compra. “Já frisamos em outras oportunidades: quem adquire uma motocicleta, mesmo sabendo que se trata da famosa ‘bombinha’, deve fazer a checagem correta para evitar problemas. Caso contrário, pode não só perder o veículo, mas também responder criminalmente”, alertou Micheletti.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: