O motociclista foi preso pela GM por volta das 10h40 da quarta-feira (24), na região do Jardim do Café, em Arapongas.
Uma equipe RPA da Guarda Municipal de Arapongas abordou um casal que estava em uma motoneta Honda Biz sem placas visíveis. Após inspeção, foi constatado que tanto o chassi quanto a numeração do motor estavam suprimidos. O casal alegou que recebeu a motoneta como presente, afirmando que o veículo havia sido roubado e recuperado, mas não havia registro de Boletim de Ocorrência sobre essa situação.
Além disso, foi encontrada com a mulher uma placa que pertencia a uma motocicleta CG Fan. Os abordados afirmaram ter encontrado essa placa recentemente na rua. No entanto, ao verificar o sistema de monitoramento de avanço de sinal, descobriu-se que essa placa estava sendo utilizada na Honda Biz há vários dias.
Diante dos fatos, o condutor foi preso por envolvimento no crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de veículos. O casal e a motoneta adulterada foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as devidas providências legais.