A Guarda Municipal de Arapongas apreendeu duas motocicletas com placas adulteradas e prendeu dois homens nesta segunda-feira (15), durante patrulhamento na região da Vila Araponguinha.
Segundo a inspetora Carvalho, a primeira abordagem ocorreu após a equipe visualizar uma motocicleta Honda Titan preta. “Ao verificar a placa, constatou-se que havia débitos. Foi feita a abordagem e, em uma verificação mais minuciosa, constatou-se que a placa era falsificada. Ela tinha a numeração estilo Mercosul, porém no sistema não consta Mercosul. Tanto que o QR Code também não lê via sistema. Constatou-se também que o veículo era baixado de leilão lá da cidade de Anápolis, Goiás, e o condutor também não era habilitado. Foram feitos os procedimentos, o recolhimento da moto e o encaminhamento do condutor.”
A inspetora contou que, a caminho da 22ª Subdivisão Policial, a equipe avistou outra motocicleta em situação irregular. “Essa, na cor verde, uma Yamaha, também tinha a placa adulterada e o QR Code não funcionava. O condutor também não era habilitado, e a moto estava baixada da cidade de Guapo, em Goiás. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 22ª.”
Na delegacia, os procedimentos foram realizados, e ambos os detidos foram encaminhados à Casa de Custódia de Arapongas. “Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata de adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, concluiu a inspetora.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38