Por volta das 22h30 desta terça-feira (8), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana realizava patrulhamento pela Rua Gastão Vidigal quando avistou uma motocicleta Strada circulando sem retrovisores e com escapamento adulterado. O veículo seguia pela Rua Ítalo Ado Fontanini, passando bem em frente à viatura, o que motivou a abordagem por parte dos agentes para verificação da situação administrativa do veículo.
Durante a revista pessoal no condutor, que alegou estar retornando do trabalho, os guardas encontraram dentro de sua mochila — mais especificamente em uma pequena bolsa (“bag”) — diversas porções de substância análoga à maconha, fracionadas e totalizando cerca de 7 gramas. Além disso, foram localizados uma balança de precisão, uma tesoura pequena e a quantia de R$ 1.941,00 em espécie.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Para garantir a segurança dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ocorrência registrada pelas autoridades policiais, que apuram possível envolvimento com o tráfico de drogas.