Na noite de sexta-feira, por volta das 23h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana realizava patrulhamento pela área central da cidade quando avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita, próximo à Praça Rui Barbosa. Durante a abordagem, os agentes localizaram uma réplica de arma de fogo, modelo BEEMAN, em uma blusa vermelha que estava junto ao grupo.

O GCM Pablo, que esteve presente na ação, explicou a situação: “As duas equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na área central, nas proximidades da Caixa Econômica, e avistamos várias pessoas em atitude suspeita. Realizamos a abordagem e verificamos que eram pessoas de fora da cidade, uma delas de Maringá. Ao fazer a busca, inicialmente, nada foi encontrado com eles, mas avistamos uma blusa vermelha. Dentro da blusa, localizamos essa réplica de arma de fogo.”

Ainda segundo Pablo, após a descoberta da réplica, dois dos suspeitos começaram a acusar um ao outro pela posse do objeto. “Diante disso, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimento,” acrescentou o GCM.

A réplica foi apreendida, e os envolvidos permanecerão à disposição da Polícia Civil para as investigações, que buscam esclarecer o propósito do grupo com o objeto. A Guarda Municipal segue realizando ações de patrulhamento para garantir a segurança dos moradores e visitantes de Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: