Na tarde desta sexta-feira (16), a Guarda Municipal de Arapongas realizou a abordagem de uma motocicleta que já vinha sendo monitorada pelas equipes devido a diversas infrações registradas em diferentes cidades da região.
A ação resultou na apreensão do veículo e na condução do condutor à delegacia para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o inspetor Fechio, a equipe já tinha conhecimento da situação irregular da motocicleta. “A Guarda Municipal tinha ciência dessa motocicleta. Ela trafegava vários dias da semana entre Arapongas, Rolândia, Cambé e Londrina, ocasionando várias notificações de avanço de semáforo e excesso de velocidade nesses locais”, explicou.
Durante a checagem, foi constatado que o veículo possuía uma situação ainda mais grave. “Na verificação dessa motocicleta, constatou-se que ela era baixada no município de Santa Catarina. Diante dessas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o veículo transitando hoje, quando foi realizada a abordagem”, relatou o inspetor.
No momento da ação, um casal estava na motocicleta. Após a abordagem e nova conferência dos dados, foi confirmada a irregularidade. “Diante da situação, como configura adulteração de sinal identificador, que é crime, a equipe realizou a condução do condutor até a 22ª Subdivisão Policial, que é o órgão responsável para dar o destino correto ao caso”, afirmou.
Questionado sobre a postura do condutor durante a abordagem, Fechio destacou que não houve resistência. “O condutor foi colaborativo. Ele tinha ciência da situação da motocicleta e relatou à equipe que comprou o veículo na forma conhecida como ‘bombinha’. No momento da abordagem, ele encostou a motocicleta, colaborou com a equipe, e foi informado sobre os procedimentos que seriam adotados”, completou.
A Guarda Municipal reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de fiscalização e combate a crimes relacionados à adulteração de veículos, garantindo mais segurança no trânsito e proteção à população de Arapongas e região.
