A Guarda Ambiental de Arapongas atendeu, na tarde desta quinta-feira (20), uma denúncia de descarte irregular de lixo na Estrada da Taiúva. A ação resultou na identificação do infrator, limpeza imediata do local e notificação administrativa.

Quem detalhou a ocorrência foi o GM Maicon, da Guarda Municipal Ambiental, que conversou com o repórter Caio Andrade, do Canal 38.

Segundo Maicon, a mobilização começou após moradores presenciarem a situação e acionarem a equipe. “Exatamente. Conforme denúncia repassada por populares ali na Estrada da Taiúva, fomos até o local e constatamos, além do descarte, vários objetos, incluindo resíduos da construção civil”, explicou.

Com base nas informações repassadas, os agentes iniciaram buscas e encontraram o responsável pelo descarte ilegal. “A equipe conseguiu localizar o infrator. Em contato com ele, o mesmo confessou que descartou os materiais. Conseguimos levá-lo até o local do descarte e ele efetuou a limpeza”, relatou o GM.

Além da limpeza, o homem foi notificado e poderá responder por crime ambiental. “Ele foi notificado a possíveis sanções administrativas. Agora irá responder por esse ato que é muito nocivo. As medidas posteriormente serão adotadas para puni-lo”, afirmou Maicon.

O guarda destacou ainda a importância da participação da população no combate a esse tipo de prática. “Isso mostra a importância da população em conjunto com a Guarda Ambiental para denunciar esse pessoal que fica descartando lixo irregular. A gente conta muito com a colaboração dos munícipes, que tiram foto e encaminham para nós”, completou.

Ele também ressaltou o apoio do setor de trânsito, que esteve presente na ocorrência. Para Maicon, denúncias e fiscalização têm ajudado a reduzir casos como esse. “Infelizmente ainda existem essas atitudes, mas com a fiscalização da Guarda Municipal e, em específico, da Guarda Ambiental, está diminuindo bastante”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: