Uma Ação Conjunta das Equipes Resulta em Importante Prejuízo para o Tráfico de Drogas na Cidade.
Nesta quarta-feira (05), uma operação conjunta das equipes da Rocam e do Canil em Apucarana resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um suspeito já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo Sargento Gustavo do Canil e pelo cabo Pacheco, da equipe Rocam, e teve início após diversas denúncias indicarem a existência de uma casa na Rua da Paz utilizada como depósito de drogas.
As informações fornecidas pelas denúncias e pela equipe do Canil indicavam que uma residência na Rua da Paz estava sendo usada como um cofre para armazenar drogas que seriam comercializadas naquela área.
As equipes da Rocam e do Canil se dirigiram ao endereço indicado e, ao chegarem, avistaram um homem em frente ao portão da casa, vestindo bermuda e camiseta de cor escura. Ao perceber a presença dos policiais, o homem fugiu pulando muros das residências vizinhas e não foi capturado no momento.
Durante a ação, outro homem que estava no local foi abordado. Este indivíduo, apesar de não ser conhecido pela equipe local, já possuía passagens por tráfico de drogas no estado de São Paulo. Com a permissão do suspeito, a equipe realizou uma revista na residência.
Logo na entrada da residência, próximo à porta, os policiais encontraram uma sacola plástica amarela contendo 28,8 gramas de crack, quantidade suficiente para fracionar em mais de 170 pedras.
Em um guarda-roupa, o cão farejador Buddy localizou três tijolos de maconha pesando mais de 1 kg no total. Próximo ao guarda-roupa, foi encontrada uma caixa contendo mais de 400 pinos de cocaína prontos para comercialização e uma sacola plástica com uma grande porção de cocaína ainda não fracionada.
Além das drogas, foram encontrados R$ 650 em dinheiro trocado, balanças de precisão, facas com resquícios de drogas, tesouras, colheres, uma agenda com anotações relacionadas ao tráfico e um talão de cheques em nome de uma terceira pessoa, que ainda será verificado quanto à sua origem.
O homem abordado no local foi identificado como o proprietário da residência e foi encaminhado à delegacia.
Já o indivíduo que fugiu foi identificado por meio de um documento deixado na residência e de fotos do banco de dados da polícia. Embora não tenha sido capturado, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
A operação conjunta da Rocam e do Canil representa um significativo golpe contra o tráfico de drogas em Apucarana. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um suspeito reincidente. As drogas e materiais apreendidos foram apresentados às autoridades competentes para as devidas providências, marcando mais um importante passo na luta contra o tráfico de drogas na cidade.
A comunidade de Apucarana pode se sentir mais segura com operações efetivas como esta, que não só retiram drogas das ruas como também enfraquecem as estruturas do tráfico local. A colaboração entre as diferentes equipes policiais se mostra cada vez mais essencial para manter a ordem e a segurança na cidade.