Na noite de domingo (28), às 19h48, a Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher acusada de tráfico de drogas na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana em resposta a um alerta de roubo de celular. A equipe policial, após localizar o celular da vítima abordou a suspeita no local indicado pelo dispositivo, encontrando substâncias ilícitas, como cocaína, maconha e crack, além nove pássaros e celulares.
O caso começou quando a equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, foi acionada para investigar um furto. A vítima, cuja identidade não foi revelada, informou às autoridades que teve seu celular furtado na capela mortuária, aproximadamente uma hora antes do chamado. A vítima, informou às autoridades que rastreou o celular até uma área conhecida pela polícia por atividades de tráfico de drogas.
Com base nessas informações, a equipe policial se dirigiu ao local indicado pelo rastreamento, recebendo apoio da Guarda Municipal. Ao chegarem ao endereço, localizaram uma residência onde o sinal do celular furtado indicava estar. Durante a abordagem, os policiais perceberam atividades suspeitas dentro da casa e, ao investigarem mais de perto, encontraram um indivíduo tentando destruir o celular furtado para evitar ser rastreado.
O suspeito, conseguiu fugir do local ao perceber a presença policial. Durante a perseguição, as autoridades encontraram uma quantidade significativa de drogas, incluindo 426 gramas de crack, 103 gramas de cocaína e 141 gramas de maconha, além de diversos objetos de origem suspeita.
Dentro da residência, os policiais encontraram uma mulher que afirmou ter comprado o celular de uma pessoa desconhecida. Ela foi presa em flagrante por receptação e tráfico de drogas. O filho da suspeita foi entregue aos cuidados de um parente, enquanto os objetos apreendidos, incluindo telefones celulares, gaiolas com pássaros, uma bicicleta, entre outros itens, foram encaminhados juntamente com os suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as devidas providências legais.
Além das drogas e dos objetos, a polícia também apreendeu no local nove pássaros sem anilha, cuja origem será investigada. A equipe da Força Verde foi acionada para fazer o encaminhamento dos animais.
A apreensão desses itens e a prisão dos envolvidos representam mais um esforço das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o crime.