A Polícia Militar registrou, na tarde desta quarta-feira (10), uma ocorrência de estelionato no centro de Cambira. O caso foi atendido às 16h07, após a vítima procurar o destacamento policial relatando ter caído em um golpe praticado em ambiente digital.
Segundo a moradora, ela recebeu, por volta das 15h, uma vídeo-chamada de um indivíduo que se apresentou como funcionário de um banco. O homem, identificado pela vítima alegou que precisava confirmar uma suposta compra realizada com o cartão de crédito dela.
Após a ligação, a vítima percebeu que havia sofrido um golpe. Ao verificar sua conta, constatou que um valor em dinheiro havia sido sacado e transferido para outra pessoa, em uma instituição financeira. Ela, porém, não conseguiu informar os dados completos da conta destinatária.
A equipe policial orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis, incluindo registro da ocorrência e comunicação à instituição bancária. O boletim foi lavrado para formalizar o caso, que agora segue para investigação.