Um novo golpe de estelionato vem preocupando moradores de Kaloré. Na tarde de segunda-feira (15), foi registrado um boletim de ocorrência relatando que uma pessoa estaria utilizando o perfil de WhatsApp de um morador local para tentar vender máquinas agrícolas fraudulentamente.
Segundo o denunciante que já havia sido vítima de um golpe anteriormente, ele recebeu informações de conhecidos de que seu perfil no WhatsApp teria sido clonado. O golpista estaria utilizando outro número para se passar pelo solicitante, oferecendo máquinas agrícolas à venda na região.
No boletim anterior, o solicitante havia fornecido seus dados pessoais, incluindo números de documentos, a uma pessoa. Agora, com a descoberta do novo golpe, ele procurou as autoridades para informar sobre a nova tentativa de fraude.
Diante dos fatos, o solicitante foi orientado pelas autoridades locais sobre os procedimentos necessários para proteger suas informações e evitar novos incidentes. A Polícia Civil de Kaloré está investigando o caso para identificar e localizar o responsável pelo uso indevido do perfil de WhatsApp e pela tentativa de venda fraudulenta de máquinas agrícolas.
Moradores da cidade estão sendo alertados a verificar a autenticidade das comunicações recebidas, especialmente aquelas envolvendo transações comerciais, e a reportar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.