Na tarde desta quarta-feira (07/05/2024), por volta das 18h35, a equipe de Rondas Ostensivas Municipal – ROMU da Guarda Municipal de Arapongas realizou uma abordagem a um veículo GM/Classic de cor preta no Parque Industrial IV, na BR-369.
Durante uma fiscalização de trânsito e tráfico, os guardas visualizaram o veículo trafegando pela avenida Maracanã. Ao perceberem a presença da viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo e comportamento suspeito, levando a equipe a dar voz de abordagem.
Os três ocupantes do veículo, extremamente nervosos, desceram do carro, incluindo uma mulher que carregava um bebê de 4 meses no banco traseiro. Durante a busca pessoal, um dos indivíduos, conhecido por passagem pelo crime de tráfico de drogas, não portava nada de ilícito. No entanto, uma das mulheres, retirou cinco invólucros de plástico filme contendo substância entorpecente análoga ao crack de suas partes íntimas. Ela confessou ter adquirido a droga em Rolândia, e que renderia aproximadamente 130 porções do entorpecente.
Durante a busca veicular com o auxílio do Canil GM, foram encontradas mais duas porções de crack próximo ao console do veículo, além da quantia de R$ 281,00. A condutora, negou ter conhecimento da droga ou do dinheiro.
Ao checar os documentos, foi constatado que a mulher é amásia do ex-marido, preso por tráfico de drogas, e reside no mesmo endereço onde já ocorreram prisões pelo mesmo crime.
Diante da situação, o plantão do Conselho Tutelar foi acionado, e o bebê foi encaminhado para um abrigo após o pai se recusar a comparecer na delegacia para assumir a guarda da criança.
Os ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos à 22° Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para apresentação do flagrante de tráfico de drogas ao Delegado de Plantão.