Durante um patrulhamento próximo à Escola Municipal Antônio Moraes de Barros, na noite de quarta-feira (11) por volta das 20h a Guarda Municipal de Arapongas cumpriu um mandado de prisão contra homem de 40 anos. A abordagem ao indivíduo, que estava acompanhado por outras duas pessoas uma mulher de 28 anos, e o homem de 40 anos, revelou a presença de uma quantia de R$1376,00, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente com preso.

Questionados sobre a possível existência de drogas na residência, ele indicou que havia uma porção de cocaína em uma fruteira e algumas porções de maconha em um pote no quarto. Após o apoio de uma agente feminina para realizar a busca pessoal, que não revelou itens ilícitos, a equipe foi conduzida até a residência, onde foram encontrados:

  • 4 porções de maconha e 5 munições calibre .22.
  • 1 porção de cocaína com 1,8 gramas e 1 caroço de crack com 8,5 gramas, que poderiam ser fracionados em cerca de 40 porções.

Durante as buscas, foi localizado também um fuzil de Airsoft quebrado. A operação contou com o suporte do CANIL/GM e da equipe MOTOS/GM para a busca mais detalhada.

As três pessoas foram levadas à delegacia, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado sem a necessidade de uso de algemas. O material ilícito, o dinheiro, o Airsoft e os smartphones dos dois homens foram apreendidos. Na residência, estava o filho de 1 ano e 9 meses, que foi encontrado dormindo no sofá. O conselheiro tutelar foi acionado e a criança foi entregue ao padrasto da filha da mulher de 28 anos, já na delegacia, com a supervisão do conselheiro de plantão.

A ação ressalta a atuação efetiva da Guarda Municipal no combate ao tráfico de drogas e na proteção de menores em situações de risco. As investigações continuam para apurar mais detalhes sobre o caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: