Um homem foi preso no início da tarde deste domingo (08) pela Guarda Municipal de Arapongas, após ser flagrado com drogas e conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. A ação foi realizada pela equipe de motos da GM, durante patrulhamento na Zona Leste do município.
Segundo o GM Josevaldo, comandante da equipe de motos, a ocorrência teve início por volta das 12h, quando os agentes realizavam patrulhamento pelas imediações do Parque Industrial, mais precisamente na Rua Guaratinga, nas proximidades da empresa Escuara. No local, a equipe visualizou uma motocicleta que vinha da cidade de Rolândia, passando pelo pedágio em altíssima velocidade.
Ainda de acordo com o GM, chamou a atenção dos agentes o barulho excessivo do escapamento, caracterizando infração de trânsito por descarga livre, o que motivou a tentativa de abordagem. No entanto, o condutor não obedeceu à ordem de parada e seguiu em alta velocidade, acessando a PR-444.
A motocicleta foi alcançada no gramado do km 5, em frente à Churrascaria onde foi realizada a abordagem. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava, de fato, com escapamento irregular.
Ao verificar os sinais identificadores do veículo, a equipe constatou que o número do motor estava totalmente suprimido, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante a busca pessoal, os guardas localizaram três invólucros de papel alumínio, contendo 14 porções de substância análoga ao crack, além de duas porções de substância análoga à cocaína e R$ 166,00 em dinheiro.
Questionado sobre a procedência da droga, o homem afirmou ser usuário e disse que havia acabado de retornar da cidade de Rolândia. No entanto, diante da quantidade de entorpecentes, da adulteração do veículo e dos demais indícios, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo.
O suspeito foi encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais. Em consulta aos sistemas informatizados, foi verificado que o homem possui passagens anteriores pela polícia, incluindo registros por violência doméstica e roubo.
A Guarda Municipal destacou que ações de fiscalização e patrulhamento seguem intensificadas, especialmente para coibir crimes, infrações de trânsito e garantir a segurança da população.

