Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 15h16, a equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para apoiar o Conselho Tutelar em uma ocorrência na Rua Socozinho, no Jardim Mônaco.
A conselheira tutelar acompanhava a mãe de uma adolescente de 15 anos para tratar de questões envolvendo o maior monitorado por tornozeleira eletrônica devido a um histórico de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, a equipe localizou no quarto do suspeito R$ 981,65 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento de drogas e uma munição intacta de revólver calibre .32 (marca CBC S&W). O indivíduo não conseguiu justificar a origem do dinheiro e negou possuir entorpecentes, enquanto a menor confirmou a ausência de drogas no local.
A adolescente ficou sob os cuidados da conselheira tutelar e da mãe. Já o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Arapongas, onde os materiais encontrados, incluindo um celular iPhone 11, foram entregues para os procedimentos cabíveis.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias dos itens apreendidos e verificar possíveis crimes associados.