A Guarda Municipal de Arapongas (GM) realizou diversas ações nesta segunda-feira (08/09), abrangendo patrulhamento escolar, fiscalização ambiental, interdição de via, soltura de animal silvestre e cumprimento de mandado de prisão. Confira os destaques:

Patrulhamento Escolar – Vila Industrial

No âmbito do Projeto Escola Mais Segura, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária esteve na Escola José Bernardo dos Santos, durante a entrada dos alunos. Foram realizadas interações com estudantes e professores, além de orientações de trânsito sobre o embarque e desembarque dos escolares. A iniciativa reforça o vínculo entre as forças de segurança e a comunidade escolar.

Soltura de Animal Silvestre – Estrada do Bule (Área Rural)

A Patrulha Ambiental efetuou a soltura de um Araçari-poca em área de mata nativa, após resgate na área urbana, onde havia colidido contra uma vidraça. Após avaliação técnica da Seaspma e constatada a condição adequada, a ave foi devolvida ao habitat natural, na região da cachoeira do Bule.

Interdição de Via – Parque Industrial

Equipes da GM interditaram a ponte localizada no início da PR-444, em ambos os sentidos, para viabilizar serviços de manutenção na estrutura danificada meses atrás por colisão de caminhão. O local foi sinalizado com placas e cavaletes, e a GM seguirá monitorando as condições de segurança e sinalização.

Fiscalização Ambiental – Colônia Esperança (Área Rural)

Em ação integrada com Seaspma, Adapar, Vigilância Sanitária e IAT, a GM participou de fiscalização em uma granja, avaliando condições de bem-estar animal, áreas de secagem de resíduos, composteira e lagoas de efluentes. As constatações serão repassadas ao Ministério Público em relatório conjunto.

Cumprimento de Mandado de Prisão – Jardim Vale das Perobas II

Durante patrulhamento, a equipe ROMU avistou um homem em atitude suspeita tentando se esconder atrás de uma árvore. Na abordagem, o suspeito foi identificado com mandado de prisão em aberto pelo Artigo 33 da Lei de Drogas, expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina. O indivíduo não resistiu e foi conduzido à Casa de Custódia de Arapongas, ficando à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: