Na tarde desta segunda-feira (19), a Guarda Civil Municipal de Apucarana realizou a prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto no Jardim Trabalhista, na Rua Epitácio Pessoa. A ação foi resultado de um trabalho de diligências e levantamento de informações por parte das equipes da GCM.
De acordo com o agente da Guarda Civil Municipal, Silva, o indivíduo era procurado por envolvimento em furtos registrados na região central da cidade e possuía condenação pelo artigo 155 do Código Penal.
“A equipe, de posse de informações de que um indivíduo aqui na cidade de Apucarana estaria com mandado de prisão em aberto, referente a alguns furtos que ele cometeu na região central, iniciou diligências pela região do Jardim Trabalhista, em locais conhecidos como ‘mocós’, que são utilizados por usuários de drogas. Em um desses endereços foi possível localizar esse cidadão, que possuía contra si um mandado de prisão, já com condenação de quatro anos”, relatou o agente.
Segundo Silva, após a abordagem, foi dado cumprimento ao mandado judicial.
“Foi dada voz de prisão a ele, realizada a leitura dos seus direitos constitucionais e, na sequência, ele foi conduzido até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, foi encaminhado à cadeia pública de Apucarana para o cumprimento do restante da pena”, explicou.
Questionado sobre a reação do suspeito no momento da prisão, o agente informou que não houve resistência.
“A princípio ele não esboçou nenhuma reação, foi colaborativo. Porém, pelo histórico de já ter fugido de equipes em outras situações, foi necessário o uso de algemas como medida de segurança e para evitar risco de fuga. Mesmo assim, não houve resistência no momento da prisão”, afirmou.
A ação reforça o trabalho contínuo da Guarda Civil Municipal no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais em Apucarana, contribuindo para a segurança da população e para a retirada de foragidos das ruas.

