Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens após o furto de fiação elétrica responsável pela iluminação de Natal instalada em frente à igreja matriz de Novo Itacolomi.
O crime foi flagrado por imagens de monitoramento, o que auxiliou na identificação do autor.
Segundo a polícia, logo após o furto, moradores relataram que o suspeito deixou o local carregando uma sacola preta e, minutos depois, retornou sem o objeto. Diante das informações e do reconhecimento do autor, conhecido no meio policial por práticas semelhantes, a equipe iniciou diligências pela cidade para localizar o material furtado.
Durante as buscas, os policiais se deslocaram até a residência de um homem já conhecido por adquirir produtos de procedência duvidosa. Questionado, ele confirmou que havia comprado cerca de três quilos de fios elétricos do autor do furto, pagando a quantia de R$ 44. Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao comprador, que foi encaminhado à delegacia sem a necessidade do uso de algemas.
Na sequência, a equipe foi até a residência do autor do furto. Inicialmente, ele negou envolvimento, mas acabou confessando que retirou os fios de energia que alimentavam as luzes natalinas em frente à igreja matriz. Questionado sobre o dinheiro recebido pela venda, afirmou que o valor já havia sido gasto.
O autor do furto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia com o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao receio de fuga. Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.