Um caso de furto ocorrido no início da noite de quinta-feira (10), por volta das 19h20, mobilizou a Polícia Militar de Rio Bom e resultou na apreensão de drogas e objetos em uma residência já conhecida por denúncias de tráfico.

A ocorrência teve início quando um cabo da Polícia Militar, que estava de folga, caminhava com sua filha no campo municipal da cidade. Em determinado momento, ele presenciou o furto de bicicleta de criança — uma Top Girls rosa — praticado por um indivíduo de 25 anos.

O PM decidiu deixar a filha em segurança com a mãe e foi em busca do autor do furto, dirigindo-se a um local conhecido por denúncias de tráfico de drogas. No local, encontrou uma criança de três anos andando com a bicicleta furtada. Logo depois, visualizou o acusado e deu voz de prisão, mas o suspeito reagiu e fugiu em direção à rodoviária da cidade.

Durante a perseguição, o policial conseguiu alcançar o suspeito, que reagiu violentamente com socos, chutes e empurrões, causando lesões no joelho, pernas e punho do PM. O agressor conseguiu escapar novamente, correndo para um milharal nos fundos de uma área residencial.

Com apoio de um sargento da PM, que também mora na cidade, as buscas continuaram. Os policiais seguiram até uma casa nos fundos de um terreno, local sem portão e também já alvo de denúncias de tráfico. No interior da residência, encontraram um homem de Apucarana que admitiu ter passagem por tráfico. Com ele, foram encontrados R$ 207,00 em dinheiro trocado, 5,5 gramas de cocaína e 9,3 gramas de maconha. Ele recebeu voz de prisão.

Durante as diligências, a polícia ainda encontrou um elemento de 23 anos, uma mulher de 44 anos, e um homem que teria recebido a bicicleta furtada. A mulher confirmou ter visto o momento em que o acusado entregou a bicicleta ao homem e afirmou que o autor chegou a oferecer o objeto a ela por R$ 50.

A bicicleta foi recuperada. Já o autor do furto, conseguiu fugir e não foi localizado. O cabo da PM agredido precisou ser atendido no posto de saúde de Marilândia do Sul, onde passou por atendimento médico e foi lavrado o auto de constatação de lesão corporal. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: