Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

No final da manhã desta quinta-feira, um funcionário da empresa Caramuru foi encontrado morto dentro do depósito da companhia, localizada na cidade. De acordo com informações preliminares, a vítima, 45 anos, estava realizando atividades rotineiras de descarte de material vencido quando sofreu uma queda.

O delegado adjunto, Dr. André Garcia, responsável pelo caso, detalhou os primeiros levantamentos feitos pelas equipes da Polícia Civil:

“Fomos acionados por Policiais Militares. Nos dirigimos até o local, eu e a equipe de homicídios, e lá acabamos encontrando um funcionário já em estado de óbito. Ele não apresentava ferimentos visíveis e estava caído no chão do depósito da empresa. Em conversa preliminar com colegas de trabalho, eles nos disseram que Juscelino estava trabalhando normalmente na manhã de hoje, mais especificamente fazendo o descarte de material vencido, e em determinado momento teria sofrido uma queda. Não foi uma queda de plano elevado, uma queda praticamente da própria altura, e teria batido a cabeça contra uma coluna de sustentação do barracão.

Em que pese essa afirmação, não podemos afirmar categoricamente que a morte foi decorrente dessa queda, dessa batida de cabeça, porque ele não apresentava cortes, afundamento de crânio ou fragmentação da calota craniana. Trabalhamos, portanto, com a hipótese de que ele possa ter sofrido um mau súbito.

De qualquer forma, os trabalhos periciais já foram concluídos, a Polícia Científica esteve no local e agentes do IML levaram o corpo para exame de necropsia. Aguardamos o laudo para determinarmos a real causa da morte. Se ficar comprovado que Juscelino foi vítima de um mau súbito, não será necessária a instauração de inquérito investigativo. Caso contrário, se a queda tiver causado o ferimento que levou à morte, será instaurado o inquérito e todas as testemunhas serão ouvidas.

Como não houve uma morte assistida, foi acionado o IML, porque há a possibilidade de que tenha sido uma morte decorrente de uma ação violenta. Não dá para, neste momento, determinar se a morte dele foi causada pela queda ou por um mau súbito, como um aneurisma cerebral ou infarto. O médico legista será quem determinará.

Os trabalhos da Polícia Civil foram realizados, e agora aguardamos a conclusão do laudo de necropsia. Quanto às testemunhas, já agendamos a tomada de depoimento para amanhã, com pelo menos três funcionários. Segundo relatos deles, Juscelino estava desempenhando suas tarefas normalmente e, de repente, caiu. Por isso acreditamos na hipótese de mau súbito, já que não havia nada no local indicando acidente de trabalho ou queda de material. De fato, o que nos resta é aguardar o laudo de necropsia.”*

A investigação segue em stand-by até a conclusão dos exames periciais, que determinarão oficialmente a causa da morte.

 

📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: