Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29) após uma intensa perseguição policial que terminou no Parque Industrial, em Arapongas. A ocorrência foi registrada por volta das 15h48, na Rua Tinguaçu Parda, nas proximidades da Expoara.
Durante patrulhamento preventivo, a equipe avistou uma motocicleta Honda Bros vindo da cidade de Rolândia em direção a Arapongas. Ao notar a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo, saiu da rodovia e passou a trafegar pela marginal em alta velocidade. Na checagem da placa, os agentes constataram que o veículo era baixado em leilão.
Diante da irregularidade, foi dada ordem de parada com sinais sonoros, luminosos e verbais, porém o condutor desobedeceu e iniciou fuga, trafegando em zigue-zague entre os veículos e por trechos na contramão. Próximo à linha férrea, o suspeito arremessou uma sacola plástica branca e, logo em seguida, ao tentar transpor a passagem da linha, colidiu contra um canteiro central, caindo ao solo em frente à uma empresa de móveis.
Mesmo após a queda, o indivíduo ainda tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido pela equipe. Com ele, foi encontrado apenas um aparelho celular. Ao verificar a sacola dispensada durante a fuga, os agentes localizaram 90 porções de substância análoga à cocaína, totalizando 78 gramas, já fracionadas e prontas para o comércio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar nova tentativa de fuga. O homem foi encaminhado inicialmente à UPA para atendimento médico em razão dos ferimentos causados pela queda e, após liberação, conduzido à 5ª Central Regional de Flagrantes da 17ª/22ª SDP de Arapongas.
A motocicleta também foi entregue na Delegacia, já que a numeração do chassi havia sido totalmente recortada, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Com apoio do Supervisor Operacional da Guarda Municipal, foi ainda constatado, via sistema CAD 3, que havia uma denúncia anterior informando que a motocicleta estaria sendo utilizada para a prática de delivery de drogas no município.


