Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Uma perseguição envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana terminou com um jovem de 18 anos ferido após colidir com o portão de uma residência na divisa entre os bairros Jardim Interlagos e Veneza.

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Fernandes Porteiro e Gilda Antonele March, na tarde desta terça-feira (22).

O comandante da Guarda Civil Municipal, Pablo, detalhou ao repórter Lucas Leal do Canal 38, como a ocorrência teve início e os desdobramentos que levaram à identificação do rapaz. Segundo ele, a equipe fazia patrulhamento preventivo quando se deparou com o jovem praticando direção perigosa.

“As equipes da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento aqui no Jardim Interlagos, quando um cidadão com uma motocicleta CG Titan 150, que estava empinando a moto no bairro, avistou as viaturas e imediatamente empreendeu fuga. Fizemos um breve acompanhamento tático, mas ele acabou fugindo da nossa vista. Assim que acessou o Jardim Veneza, perdeu o controle e colidiu contra o portão de uma residência”, relatou o comandante.

Após o impacto, o jovem fugiu a pé e se escondeu em uma área de mata fechada entre os dois bairros. A GCM realizou buscas pela região e conseguiu localizá-lo pouco tempo depois.

“O mesmo foi identificado como maior de idade, com 18 anos, mas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem permissão para dirigir. A motocicleta estava com a documentação em dia, mas a residência sofreu danos significativos”, explicou Pablo.

O jovem sofreu fraturas no braço e no rosto em decorrência do acidente e foi socorrido até o Hospital da Providência. Ele alegou que fugiu justamente por não possuir habilitação.

“Orientamos ele ali mesmo, depois que foi encontrado na mata. Explicamos que, ao receber a voz de abordagem, com sinais luminosos e sonoros da viatura, ele deveria ter parado. Se tivesse colaborado, a moto poderia ter sido entregue para um responsável, como o pai ou a mãe dele, e tudo teria sido resolvido de forma administrativa. Mas ao tentar escapar, colocou em risco a própria vida e a de terceiros. Poderia ter causado uma tragédia”, alertou o comandante da GCM.

A motocicleta foi encaminhada ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis. O caso será encaminhado à autoridade policial para apuração das infrações de trânsito e danos causados.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: