A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (03) para atender uma ocorrência de estelionato envolvendo um estabelecimento comercial localizado na Rua João Ruiz Galian, no centro de Jandaia do Sul. O proprietário do estabelecimento, relatou que foi vítima de um golpe envolvendo o pagamento de pedidos via Pix.
Segundo o relato do proprietário, uma pessoa fez um pedido de um pastel e um refrigerante, solicitando um troco em dinheiro. Após o pedido, o golpista enviou um comprovante de pagamento via Pix, mas o valor não foi creditado na conta do comerciante. O proprietário afirmou que, embora outros pedidos similares tenham sido feitos, somente agora foi possível identificar que os valores nunca foram efetivamente transferidos para sua conta.
Além disso, foi descoberto que uma amiga do estelionatário também havia realizado um pedido usando o mesmo esquema fraudulento. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o boletim de ocorrência à Delegacia de Polícia local para as devidas providências.
A vítima recebeu orientação sobre os próximos passos e medidas a serem tomadas para resolver a situação.