Na tarde deste sábado (04), uma operação conjunta entre a ROTAM, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Arapongas resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56, além de 25 munições e dois carregadores, que estavam enterrados em uma residência na zona sul da cidade.
A ação foi desencadeada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, após denúncias que apontavam para a existência do armamento no local.
Segundo o Aspirante Nogueira, da Polícia Militar de Arapongas, a operação só foi possível graças à união das forças de segurança e ao apoio da prefeitura.
“Positivo. Na data de hoje foi cumprido um mandado de busca e apreensão, uma ação conjunta entre as três forças, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, e foi encontrado um fuzil 556 com 25 munições e dois carregadores”, relatou.
O aspirante explicou ainda que, no momento da abordagem, a casa estava vazia. Para encontrar o armamento, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira.
“No momento em que as equipes chegaram, a casa estava vazia. Nós tivemos apoio da prefeitura, com uma retroescavadeira, e foi necessário fazer um buraco bem profundo para que fosse encontrado esse armamento”, completou.
Nogueira destacou que o sucesso da operação demonstra a importância da colaboração da comunidade com os órgãos de segurança.
“Esse armamento foi encontrado fruto de denúncias, o que reforça a importância da participação da população. Caso os senhores vejam algum ilícito sendo cometido, utilizem os canais, como o 181, para realizar denúncias. Isso irá contribuir com a polícia para localizar materiais ilícitos e também para garantir a segurança da cidade”, concluiu o aspirante.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38