O 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM) realizou, na terça-feira (1º), as Operações Bloqueio Noturno e Batida Policial, reforçando a segurança em 89 municípios das regiões de Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho e Rolândia.
As ações preventivas e repressivas incluíram abordagens, bloqueios táticos e fiscalizações, resultando em:
✅ 09 prisões e 01 menor apreendido;
✅ 657 pessoas abordadas e 409 veículos fiscalizados;
✅ 01 veículo recuperado;
✅ Apreensão de 13 kg de haxixe, 28 g de cocaína, 18 g de crack e 62 g de maconha;
✅ Apreensão de 10 armas de fogo e 17 munições.
Apreensão de haxixe em Apucarana
Durante a operação, uma fiscalização em um ônibus na rodoviária de Apucarana resultou na apreensão de 13 kg de haxixe. O entorpecente estava em uma mala, sendo identificado com a ajuda de cães farejadores do BPFRON. Três pessoas suspeitas foram detidas e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil de Apucarana (17ª SDP) para os procedimentos legais.
Ação da ROTAM em Jandaia do Sul
Em outra ocorrência registrada na região, uma operação da ROTAM resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de 42 porções de crack na Praça do Café, no centro de Jandaia do Sul, após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.
A equipe policial recebeu informações de que uma mulher estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da rodoviária e da praça, escondendo as drogas no local. Durante a abordagem, ela estava acompanhada de um homem de 35 anos, natural do estado de São Paulo. Nada de ilícito foi encontrado com os dois, apenas uma quantia em dinheiro trocado, o que levantou suspeitas.
Ao realizar buscas na área, os policiais localizaram uma sacola contendo 42 porções de crack escondidas nas proximidades. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Jandaia do Sul para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação.
O 2º CRPM segue intensificando o policiamento para garantir a segurança da população.