Um homem de 61 anos foi preso em Apucarana após a Polícia Militar, em conjunto com a Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º Batalhão, localizar e cumprir um mandado judicial em aberto na tarde de terça-feira (13).
A ação ocorreu na Rua Padre Severino Cerutti, no bairro Vila Feliz. De acordo com as informações apuradas, a equipe da ALI realizou diligências e identificou o paradeiro do suspeito, que possuía uma condenação de 15 anos, 10 meses e 28 dias em regime fechado pelos crimes previstos no artigo 33 do Código Penal (tráfico de drogas) e artigo 304 (uso de documento falso).
Com base nas informações obtidas, uma equipe da RPA (Rádio Patrulha) foi acionada para realizar a abordagem. O homem foi cientificado do mandado de prisão e recebeu voz de prisão. No momento da condução até a delegacia, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na súmula vinculante número 11 do STF, para garantir a integridade física do detido e dos policiais envolvidos.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram com o suspeito a quantia de R$ 1.556,00 em dinheiro, que foi apreendida.
O homem foi encaminhado ao DEPEN, onde ficará à disposição da Justiça.