Na madrugada deste sábado (29), a equipe da ROCAM realizou a prisão de um homem de 47 anos que estava foragido do sistema prisional. A abordagem ocorreu na Rua Doutor Oswaldo Cruz, no Centro de Apucarana, após os policiais receberem informações sobre o paradeiro do suspeito, que se encontrava em situação de rua.
Durante patrulhamento, a equipe, visualizou o indivíduo em frente a um estabelecimento comercial e realizou a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultar o sistema, foi confirmado um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios. O foragido deveria cumprir uma pena de 12 anos, 9 meses e 20 dias em regime fechado pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal).
De acordo com o Cabo Pacheco, o homem utilizava o nome do irmão para evitar a captura desde que fugiu do sistema prisional. No momento da abordagem, ele tentou mais uma vez se passar por outra pessoa, mas acabou confessando sua identidade ao ser confrontado pelos policiais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana, onde ficará à disposição da Justiça.