Uma ocorrência de maus-tratos contra animais resultou na prisão de um homem de 60 anos na manhã deste domingo (11), na Rua Felício Betiati, Distrito do Pirapó, em Apucarana.
A Polícia Militar foi acionada via Copom após denúncia de que um filhote de gato havia sido morto e outro animal, um gato adulto, ferido durante um episódio de fúria dentro de uma residência.
No local, a equipe policial conversou com o solicitante, um homem de 33 anos, que relatou que seu próprio pai havia cometido os atos. Segundo o relato, o idoso chegou em casa pela manhã e foi descansar em seu quarto. Porém, diversos gatos e filhotes que vivem na casa teriam começado a subir na cama e arranhar o colchão, o que teria irritado o autor.
Em um acesso de raiva, o homem pegou um dos filhotes e o arremessou com força contra o chão, causando a morte imediata do animal. Na sequência, ele também jogou um gato adulto ao solo, que sobreviveu, mas ficou ferido.
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. A situação gerou revolta nas redes sociais após o caso vir à tona.
Casos de maus-tratos a animais domésticos são considerados crime no Brasil, e a pena pode chegar a até cinco anos de reclusão, além de multa.