Um caso grave de violência doméstica foi registrado na tarde desta segunda-feira (7), às 16h45, no centro da cidade de Califórnia. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após denúncias de que um homem estaria agredindo sua própria mãe em uma residência na Rua Florinda Ravaneda.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito de 30 anos com marcas de sangue no corpo. Populares relataram que ele havia agredido a mãe momentos antes. O homem, foi abordado, e com ele nada de ilícito foi localizado. No entanto, a mãe, de 56 anos, confirmou aos policiais que o filho era o autor das agressões.
De acordo com o relato da mulher, o filho havia ficado fora de casa por dois dias e retornado embriagado. Após um desentendimento por conta do conserto de um celular, ele começou a quebrar objetos na residência, empurrou a mãe e a xingou com palavras ofensivas. A situação se agravou quando o acusado a seguiu até a rua, onde passou a agredi-la fisicamente, desferindo tapas na cabeça, puxões de cabelo e a jogando ao chão.
A filha da vítima, tentou intervir, mas também acabou sendo agredida. Segundo o boletim, o agressor deu um tapa no rosto da irmã, desferiu socos em sua cabeça e ainda a chutou na região das costelas. Em defesa, ela lançou um objeto contra o irmão. As agressões só cessaram com a chegada de vizinhos, que conseguiram conter o acusado até a chegada da PM.
Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico. O agressor apresentava um corte profundo na cabeça, que exigiu sutura, além de escoriações no rosto e no corpo. Durante o atendimento médico, ele passou a proferir ameaças e xingamentos contra a equipe médica e os policiais.
A mãe sofreu lesões no nariz e na cabeça, enquanto a irmã apresentava inchaço na cabeça. Durante o trajeto até a delegacia, o homem ainda danificou o patrimônio público ao desferir chutes contra o vidro da viatura, vindo a quebrá-lo.
O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.