A cidade de Arapongas se prepara para vivenciar, a partir desta sexta-feira (25), uma verdadeira imersão cultural com o início da 10ª edição do Festival das Artes – o Festar. Neste ano, o evento carrega a força do tema “Sikré:

No berço das águas”, expressão originária do povo Kaingang, que significa “pássaro que chama a chuva”.

Com inspiração nos saberes tradicionais e nas conexões com a natureza, o festival propõe um mergulho poético e ancestral nos conhecimentos da terra, da água e das culturas originárias. O movimento Sikré chega como um chamado à valorização das raízes, da arte e da espiritualidade que florescem da relação entre povos e território.

A programação do Festar 2025 está repleta de atrações e experiências diversas, unindo apresentações artísticas, oficinas, rodas de conversa, intervenções urbanas e atividades com foco na valorização dos povos tradicionais e da cultura viva comunitária.

Para quem quiser conferir todos os detalhes acompanhe toda a programação neste vídeo com a vice-prefeita Édina Kummel e Pedro Ziroldo secretário da Cultura.

Não perca essa celebração da arte e da diversidade que promete emocionar e inspirar a cidade!

Início: sexta-feira, 25 de abril
Local: diversos espaços culturais de Arapongas
Realização: Prefeitura de Arapongas

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: