Imagem por: Jonatam Battista/Canal38

Na tarde desta sexta-feira (11), uma aeronave do Governo do Estado pousou no Aeroporto Municipal de Apucarana – Capitão João Busse, para realizar a transferência de Bruno Agrela Ferreira, de 30 anos, gravemente ferido após um incêndio em sua residência no Jardim Ponta Grossa.

Ele foi levado para o Hospital Evangélico de Curitiba, referência no tratamento de queimaduras graves. A esposa dele, Nathaly Brenda Tertuliano Genitori, de 26 anos, também será transferida em breve.

A ação foi viabilizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio direto do secretário Beto Preto, que garantiu as vagas hospitalares e o transporte aéreo. O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, acompanhou de perto o embarque e reforçou a importância da estrutura oferecida pelo Governo do Paraná:

“Esse tipo de transporte aéreo, esse suporte dado pelo Estado do Paraná, é modelo para o Brasil. Não existe igual. É um modelo diferenciado, com uma aeronave totalmente equipada. Acima de 200 quilômetros não é mais helicóptero, é uma UTI aérea, um aeromédico. Espero que agora esse moço se recupere, que lá em Curitiba ele receba o tratamento adequado e que logo o casal, primeiro ele e depois ela, tenha uma vida normal e possa criar seus filhos. O governo do Estado Ratinho Júnior e o secretário da Saúde Beto Preto não mediram esforços para conseguir essa vaga e fazer esse transporte. Esse é um dever nosso, do doutor Beto Preto, do governador Ratinho Júnior: cuidar do nosso povo paranaense”, declarou Lucas.

No momento do incêndio, ocorrido na madrugada do último domingo (6), além de Bruno e Nathaly, estavam na residência as três filhas pequenas do casal. As crianças foram retiradas a tempo e passam bem, sob os cuidados da avó paterna, dona Luci Agrela, que se emocionou ao acompanhar a transferência do filho:

“Muita emoção, meu Deus, eu não sei se eu choro, se eu fico feliz. Porque olha, pelo atendimento das pessoas, pela bondade, agora que eu tô vendo. Na hora que eu mais precisava, todo mundo ficou do meu lado, me ajudando. Eu só tenho que agradecer. Graças a Deus meu filho já está sendo transferido pra Curitiba. Em nome de Jesus, vai dar tudo certo. Agora o mais difícil são as queimaduras. Mas ele já está consciente, está falando, graças a Deus”, contou, emocionada.

Segundo Luci, o momento mais marcante foi quando Bruno retomou a consciência e expressou o amor pela mãe:

“Ontem fui no hospital e ele começou a falar. A primeira coisa que ele disse foi: ‘Mãe, eu te amo’, e me deu um beijo. Meu coração partiu naquela hora. E agora, graças a Deus, ele já tá indo, vai seguir viagem pra ficar melhor ainda. Em nome de Jesus.”

A casa onde moravam era alugada e foi completamente destruída, junto com todos os pertences da família. Dona Luci também tem se desdobrado para cuidar das netas, que sentem a ausência dos pais:

“As meninas estão lá em casa, sem pai, sem mãe. Hoje de manhã tive que levar uma no médico, tava com muita tosse. Fiquei com medo de ser por causa da fumaça. Ela não dorme à noite. Mas já passou no médico, já tá com os remédios. Em nome de Jesus vai dar tudo certo.”

Diante da tragédia, familiares e amigos se uniram em uma campanha solidária para ajudar a reconstruir a vida da família. Quem puder colaborar com qualquer valor, pode entrar em contato diretamente com Luci Agrela pelo telefone (43) 9 9671-4162 ou realizar doações via Pix: (43) 9 9614-5896 (Banco Bradesco S.A.).

“Qualquer ajuda é muito bem-vinda. Algumas pessoas já estão me ajudando, pessoas muito boas. A família toda está unida. Só tenho a agradecer, de coração. Hoje ainda deixaram eu entrar na ambulância, dar um beijo no meu filho, ele conversou comigo. Eu fico muito emocionada. A doutora Vera, que estava na ambulância, é minha amiga. Conheço todo mundo do hospital, e sei que ele recebeu um bom tratamento. Só tenho a agradecer.”

O INCÊNDIO

Incêndio destrói residência em Apucarana; casal fica ferido e três crianças são resgatadas ilesas nesta madrugada

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: