A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, já vive o clima de fé e devoção com a programação especial da Festa da Padroeira 2026, que acontece de 02 a 11 de fevereiro, reunindo momentos de oração, celebrações, novenas, romarias e atividades religiosas que mobilizam toda a comunidade católica.

Durante o período, os fiéis poderão participar diariamente de uma intensa programação espiritual. De segunda a sexta-feira, haverá confissões das 10h às 21h, adoração ao Santíssimo Sacramento das 8h às 17h e, sempre às 19h30, a Santa Missa com Novena Solene. Ao longo do dia, também acontece a visita de Nossa Senhora de Lourdes às casas e aos comércios, com a presença das religiosas e seminaristas.
Não haverá missas nos horários das 7h, 12h e 18h15 nesses dias.

A abertura oficial da festa acontece na segunda-feira, 02 de fevereiro, com destaque para o Cortejo Motorizado de Nossa Senhora de Lourdes, às 11h, com saída da Catedral. No mesmo dia, às 19h30, será celebrada a Santa Missa com a Novena Solene, marcando o primeiro dia das celebrações.

No sábado, 07 de fevereiro, a programação especial inclui:

15h – Santa Missa com a Unção dos Enfermos;

17h30 – Encontro com Jovens, no platô da Praça Rui Barbosa;

19h30 – Santa Missa com Novena Solene, no 6º dia da novena.
Neste dia, não haverá missas às 7h e às 18h.

Já no domingo, 08 de fevereiro, às 18h, acontece a tradicional 7ª Romaria Diocesana, em frente à Paróquia Cristo Profeta, reunindo fiéis de toda a Diocese de Apucarana em um grande momento de peregrinação e fé.

O ponto alto das celebrações será na quarta-feira, 11 de fevereiro, data dedicada à Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. A programação inclui:

8h – Santa Missa na Catedral Basílica;

10h – Santa Missa na Catedral Basílica;

19h30 – Santa Missa Solene com Procissão Luminosa, encerrando a Festa da Padroeira com um dos momentos mais emocionantes e simbólicos para os fiéis.

A Festa da Padroeira é considerada uma das mais importantes manifestações religiosas de Apucarana e da região, reunindo milhares de pessoas todos os anos. Mais do que uma celebração, o evento representa um tempo de renovação espiritual, união da comunidade e fortalecimento da fé cristã, mantendo viva a devoção a Nossa Senhora de Lourdes, reconhecida como Socorro dos Enfermos e protetora do povo apucaranense.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: