A solidariedade voltou a mobilizar moradores de Apucarana em prol da recuperação de Nicole, jovem que sofreu um grave acidente de trânsito em Londrina em novembro. Após uma primeira ação filantrópica, a família agora organiza uma rifa solidária para arrecadar recursos destinados à continuidade do tratamento e a uma nova cirurgia necessária.

Em entrevista ao repórter André Rangel, do Canal 38, Patrícia Sodré, mãe de Nicole, explicou que a filha já está em casa, mas ainda enfrenta um longo processo de recuperação. Segundo ela, tanto ela quanto o marido são autônomos, o que tem dificultado a manutenção das despesas médicas.

“Ela sofreu o acidente, como todo mundo sabe, lá em Londrina. Já está em casa, só que como eu sou autônoma e meu marido também, está ficando meio difícil para a gente. Por isso estamos pedindo ajuda. Estamos fazendo uma rifa de uma leitoa para custear os tratamentos dela, como acompanhamento com neuro, fisioterapia, fonoaudiólogo, essas coisas, para ajudar na recuperação”, relatou Patrícia.

De acordo com a mãe, Nicole passou por uma cirurgia delicada, na qual foi necessário retirar um fragmento do crânio. Esse osso foi implantado temporariamente na região abdominal para preservação, procedimento comum em casos neurológicos graves. Uma nova cirurgia, prevista para os próximos meses, será necessária para recolocar o osso no crânio.

“No momento ela está bem, está voltando aos poucos. Fala bem pouco ainda, a memória não está muito boa, lembra de algumas coisas e esquece outras, mas está se recuperando bem, graças a Deus”, explicou.

A rifa de uma leitoa está sendo vendida ao valor de R$ 20,00 por número, com um total de 600 números disponíveis. Segundo Patrícia, quanto mais rápido os números forem vendidos, mais cedo a família conseguirá arcar com os custos do tratamento particular, já que a espera pelo SUS pode ser longa.

“Esses fundos são para a cirurgia que ela ainda vai fazer e também para os procedimentos médicos, fisioterapia, fonoaudiólogo. Pelo SUS, se a gente for esperar, fica complicado, então precisamos partir para o particular”, destacou.

Ao final, Patrícia deixou um apelo à comunidade. “Se alguém puder estar ajudando a gente, só comprando a rifa já ajuda muito. São R$ 20, é uma leitoa, e vai ajudar bastante a minha filha nessa recuperação.”

A data do sorteio será definida assim que os números forem vendidos. A família pede o apoio da população para que a rifa seja concluída o quanto antes e Nicole possa seguir com o tratamento necessário.

Quem quiser adquirir a rifa ou contribuir com qualquer valor via Pix pode entrar em contato pelo telefone (43) 9 9868-2023 (PIX), com Patrícia Luis Sodré.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: