Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 18h35, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência na Paróquia Cristo Profeta, localizada na Avenida Antônio José de Oliveira, em Apucarana. Segundo informações iniciais, tratou-se de um pequeno acidente com um botijão de gás, que resultou em princípio de incêndio e deixou duas pessoas feridas.
O pároco, Padre Valdinei, que estava presente no momento do incidente, relatou:
“Foi um pequeno acidente com o botijão de gás. A parte da válvula acabou vazando, e eles estavam trabalhando, assando alguma coisa no forno, quando aconteceu o incêndio. Duas pessoas acabaram se ferindo, mas, graças a Deus, foram ferimentos leves. Pela graça de Deus também, o nosso salão já é todo equipado com a parte exigida pelo Corpo de Bombeiros. Há cerca de 15 dias havíamos feito as recargas dos extintores, o que foi muito importante. O pessoal que estava trabalhando no encontro agiu rapidamente; inclusive, uma das pessoas era filha de bombeiro e ajudou a controlar o início do incêndio. Graças a Deus, tudo correu bem.
As vítimas foram encaminhadas para o hospital: uma por meios próprios, devido a uma queimadura no braço, e a outra foi atendida no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Era um homem e uma mulher. O incêndio não se espalhou porque todos agiram rápido; assim que começou, usaram o extintor e retiraram os botijões para fora.
Hoje, começamos na paróquia a segunda etapa do ECC (Encontro de Casais com Cristo), o 14º encontro, com mais de 30 casais de todas as paróquias de Apucarana e toda a equipe de trabalho. No momento do acidente, os encontristas ainda não haviam chegado; apenas a equipe de organização estava no local.”
A Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, detalhou o atendimento:
“Recebemos a solicitação pelo telefone de emergência 193 no início da noite, informando sobre uma explosão no Salão Paroquial Cristo Profeta, com possibilidade de vítimas. Nos deslocamos com o caminhão de combate a incêndio e resgate, ambulância para atendimento pré-hospitalar e viatura de busca e salvamento. Ao chegar, fomos informados que uma vítima masculina, com queimaduras, já havia sido encaminhada ao Hospital da Providência por pessoas que estavam no local. Atendemos então uma vítima feminina que, segundo relatos, se feriu no antebraço ao manusear uma faca durante o preparo de alimentos, provavelmente devido ao susto da explosão.
Enquanto nossa equipe fazia o atendimento pré-hospitalar dessa vítima, outra equipe já atuava no controle do incidente. Quando chegamos, não havia mais chamas, pois pessoas presentes haviam utilizado os extintores da paróquia para conter o fogo. Fizemos a retirada dos botijões de gás, de materiais ainda quentes e abrimos o local para ventilação, dissipando o ar aquecido e a fumaça.
O trabalho foi concluído com sucesso. É uma situação que assusta bastante, principalmente pelo barulho e pela rapidez com que as chamas surgiram e aumentaram. As pessoas próximas tiveram sorte, pois o incêndio poderia ter causado danos muito maiores. Felizmente, conseguimos atender as duas vítimas e evitar que a situação se agravasse.”
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38


