Na quarta-feira (14), a Polícia Militar de Apucarana foi acionada para lidar com um caso de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva na Rua Nelson Miquelão, no Distrito Caixa de São Pedro. A situação envolveu uma senhora e seu ex-convivente em um incidente de agressão e dano.

De acordo com o relato da mulher ao chegar em sua residência com sua filha, foi abordada pelo ex-companheiro. O acusado iniciou uma série de xingamentos, chamando-as de palavras impróprias acusando-as de estarem atrás de homens. A vítima tentou se resguardar ao entrar em casa e fechar a porta, mas o agressor forçou a entrada, pegou um celular que estava sobre a mesa e causou danos ao aparelho e ao tanque de lavar roupa, destruindo o celular.

Após causar os danos, ele deixou o local levando o aparelho danificado, mas retornou pouco tempo depois. Para se proteger, a vítima usou um cabo de vassoura para manter o ex-convivente afastado, conseguindo fazê-lo deixar a residência novamente.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, foi constatado pelo COPOM que havia uma Medida Protetiva em vigor em desfavor do acusado. Ao serem feitas diligências na residência do acusado, ele atendeu a equipe policial apenas pelo lado de dentro do portão e se recusou a acompanhar a equipe até a delegacia.

Dado o descumprimento da medida protetiva e a resistência apresentada, a equipe policial foi forçada a abrir o portão e dar voz de prisão ao elemento sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e a ordem pública. O acusado e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências e continuidade dos procedimentos legais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: