A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos após ele descumprir uma medida protetiva e agredir fisicamente sua ex-companheira em Apucarana. O caso ocorreu no sábado (08), na Rua Ícaro, na Vila Nova, e foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica.
A vítima, de 46 anos, relatou à polícia que o ex-companheiro invadiu sua residência e começou a agredi-la fisicamente, apesar de já existir uma medida protetiva que proibia qualquer aproximação dele. Ela contou que o homem chegou à casa, dizendo que iria pegar algumas coisas, incluindo alimentos, mas logo passou a agredi-la com socos e pontapés, além de lançar pratos e panelas contra ela. Durante a agressão, a mulher sofreu um hematoma próximo ao supercílio esquerdo e inchaço na perna direita.
Ao ser acionada, a equipe policial se deslocou rapidamente até o local e, ao chegar à residência da vítima, avistou o autor tentando fugir pelos fundos. A equipe realizou um acompanhamento a pé e conseguiu detê-lo em uma residência vizinha.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico, enquanto o autor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelas agressões. A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso de violência doméstica.