Uma ocorrência de estelionato foi registrada na madrugada desta quarta-feira (21), por volta de 00h36, na Praça Interventor Manoel Ribas, no centro de Apucarana. A equipe ROCAM da Polícia Militar foi acionada diretamente pelo proprietário de uma empresa local, que relatou ter sido vítima de um golpe envolvendo a alteração do número de contato de sua empresa na plataforma Google.

Segundo o boletim de ocorrência o proprietário da empresa vinha recebendo diversas reclamações de clientes que afirmavam não estar recebendo os lanches que haviam encomendado. No caso mais recente, um cliente apresentou um comprovante de pagamento via Pix, no valor de R$ 72,00, referente a um lanche que nunca foi entregue. Ao investigar o problema, o proprietário descobriu que o número de contato da sua empresa havia sido alterado para outro número que estava registrado como chave Pix em nome de outra pessoa e não o dele.

O proprietário também percebeu que o indivíduo por trás desse número estava utilizando o WhatsApp para fazer diversas encomendas de lanches, encaminhando essas mensagens para diferentes pontos da cidade. Ao conversar com outros clientes, ficou claro que o estelionatário estava se passando por funcionário da empresa, recebendo os pagamentos via Pix e, em seguida, bloqueando os clientes que ficavam sem receber os produtos.

Na presença da equipe policial, o proprietário demonstrou a facilidade com que os dados de contato de sua empresa foram modificados na plataforma Google, sem qualquer pedido de confirmação ou procedimento de segurança. Com base nas informações coletadas, a equipe de investigação identificou um suspeito residente em Apucarana, com o mesmo nome do estelionatário e histórico de passagens pela polícia.

O boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada a comparecer à delegacia de polícia para prosseguir com a denúncia e fornecer as informações necessárias para a investigação. As autoridades agora trabalham para localizar o responsável e impedir que novos golpes sejam aplicados na cidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: