Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

A equipe da ROMU da Guarda Municipal de Arapongas encaminhou duas mulheres à Delegacia de Polícia na noite desta quinta-feira (15), após uma abordagem realizada durante patrulhamento preventivo no Conjunto Ulisses Guimarães. Com elas foram encontrados entorpecentes e, posteriormente, mais drogas foram localizadas em uma residência.

De acordo com o comandante da ROMU, GM De Souza, a ação aconteceu durante uma saturação preventiva nas proximidades de uma conveniência, quando a atitude das suspeitas chamou a atenção da equipe.

GM De Souza relatou:

“Nós em saturação preventiva ali no Ulisses Guimarães, próximo a uma conveniência, nós avistamos um grupo de pessoas onde duas mulheres femininas, ao avistarem a viatura, elas estavam saindo em rumo diferente, devido a ter visualizado a viatura. Na ocasião foi realizada a abordagem de quatro indivíduos masculinos e as duas femininas. Foi feita a busca pessoal nos masculinos, nada de ilícitos foi encontrado com eles, foi checado seus nomes e nada pesava contra eles no momento foram liberados do local.

Devido a se tratar de duas mulheres femininas foi solicitado apoio de uma outra viatura contendo uma guarda municipal feminina para realizar a busca pessoal em ambas ali. Uma delas foi localizada ali dentro do calçado do tênis, duas porções de substância análoga ao crack. Indagado a mesma conta, se ela era usuária, a mesma de pronto alegou que não era usuária desse entorpecente e que ali era produto de um corre de uma outra região.

Com a outra feminina foi localizada uma porção de maconha, um cigarro de maconha, e 15 reais em notas. E mais o seu celular pessoal. Diante da situação, foi questionada se haveria algo de ilícito, visto que as mesmas, ao perceber a viatura, agiu de maneira que chamou a atenção, e foi então questionada se havia alguma coisa na residência, a mesma falou que não, que nós poderíamos ir lá, fazer uma busca.

Chegamos no local, foi entrado em contato com a moradora da residência responsável da casa, a irmã dela se apresentou e nos autorizou a verificar o quarto da irmã e lá foi localizado dentro de uma caixa de sapatos a 12 porções de substância análoga a cocaína e diante da situação a ambas foram conduzidas para a delegacia com os ilícitos para as providências cabíveis, e a situação das duas vai ficar a cargo do delegado de plantão.

s duas não eram conhecidas no meio policial com passagens, mas já informações aí que a mesma não estão no caminho correto, vamos dizer assim. Diante da situação aí, elas foram conduzidas e vamos ver o que o delegado vai apresentar aí contra as mesmas.”

Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Arapongas juntamente com as drogas apreendidas. Agora, caberá ao delegado de plantão definir o enquadramento e as medidas legais que serão adotadas em relação às suspeitas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: