Na noite desta sexta-feira (25), uma ação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal de Arapongas, resultou na detenção de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Primavera. A operação foi coordenada pelo comandante da ROMU, GM De Souza, que detalhou a ocorrência.

“Durante patrulhamento de saturação no Jardim Primavera — local já conhecido por movimentação de entorpecentes e onde nossa equipe já realizou prisões anteriores —, visualizamos um indivíduo saindo de uma residência suspeita. Ao notar a viatura, ele demonstrou nervosismo, o que levantou suspeita. Fizemos a abordagem e, na busca pessoal, localizamos duas porções de substância análoga à cocaína”, relatou o comandante.

Diante do flagrante, o homem admitiu que havia adquirido a droga com uma mulher que estava dentro da casa. A equipe então entrou na residência, onde estavam duas mulheres. “Elas não eram conhecidas do meio policial até então, mas em cima de uma cômoda, no quarto de uma delas, encontramos mais 11 porções da mesma substância, idênticas às que estavam com o abordado”, explicou GM De Souza.

Além das drogas, foram apreendidos dois celulares e certa quantia em dinheiro com as suspeitas. Segundo o comandante, uma das mulheres chegou a admitir ser a responsável pelo entorpecente. “Inicialmente, ambas disseram ser garotas de programa e que estavam ali apenas para esse fim, mas uma delas assumiu a posse da droga quando confrontada com as evidências”, completou.

Os três envolvidos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, junto com a droga apreendida, os celulares e o dinheiro, para os procedimentos legais. A ROMU segue intensificando o patrulhamento em pontos críticos da cidade, com foco no combate ao tráfico e promoção da segurança pública.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: