Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (18), em Arapongas, após a Equipe ROMU da Guarda Municipal cumprir um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

A abordagem aconteceu na Rua Acantiso, na região do bairro Flamingos, zona leste da cidade, durante deslocamento de rotina da equipe.

De acordo com o GM De Souza, comandante da equipe ROMU, os agentes seguiam da área central em direção à zona leste quando reconheceram a suspeita.
“A equipe estava em deslocamento da área central até a zona leste, lá na região do Flamengo. Quando, na Rua Acantiso, nós avistamos uma senhora, ela é conhecida da equipe também, e nós sabíamos que contra ela pesava um mandado de prisão pelo crime de tráfico”, relatou.

Ainda conforme o comandante, a mulher foi informada sobre a ordem judicial no local.
“Diante da situação, foi cientificada quanto ao mandado de prisão, dado fiel cumprimento a ele, e na sequência deslocado com ela até a casa de custódia para as providências cabíveis e ficar à disposição da Justiça”, explicou o GM De Souza.

Segundo a ROMU, não houve resistência à abordagem. O comandante destacou que a mulher apenas demonstrou insatisfação com o encaminhamento.
“Ela só não queria ser encaminhada por conta de que falou que não estava fazendo mais nada de errado, que estava fazendo tudo certo, procurando trabalhar, levando a vida normal. Porém, o que a gente faz aqui de errado, ou seja, que comete um crime, uma hora vai ser cobrado. Então, diante do que ela fez lá atrás, que é o tráfico de drogas, foi cobrado hoje. Ela estava com mandado em aberto e foi entregue à Justiça”, concluiu.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada à casa de custódia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: