Nesta quinta-feira (22), durante a execução da “Operação Saturação” em Apucarana, a equipe ROCAM realizou patrulhamento no bairro Marcos Freire, uma área já conhecida pela intensa movimentação de usuários e comercialização de entorpecentes. Durante a ronda, os policiais visualizaram um grupo de pessoas paradas em uma esquina. Entre eles, estava um homem em uma motoneta, que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da equipe policial.
Ao notar a presença da ROCAM, os indivíduos tentaram se dispersar, cada um seguindo em direções diferentes. O homem que estava na motoneta foi imediatamente abordado e identificado como uma pessoa já conhecida pelas autoridades, com diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a motoneta estava com pendências administrativas desde o ano de 2008. Diante dessas irregularidades, a equipe ROCAM procedeu com a apreensão do veículo, além de lavrar as notificações cabíveis.
A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Militar, dentro da Operação Saturação, para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região, promovendo maior segurança para a população de Apucarana.