Na tarde deste domingo, em Arapongas, a equipe Motos da Guarda Municipal recuperou uma motocicleta furtada da cidade de Apucarana e encaminhou dois adolescentes, de 15 e 16 anos, à 22ª Subdivisão Policial.
De acordo com o GM Josevaldo, da equipe Motos, a ação aconteceu durante patrulhamento pela Rua Rouxinol, próximo ao Conjunto Palmares.
“Na tarde deste domingo, a equipe em patrulhamento pela Rua Rouxinol, já próximo lá do Conjunto Palmares, avistou dois indivíduos na motocicleta e foi feita a abordagem, porque já tinha sido repassado pela central da Guarda Municipal que essa motocicleta que estava circulando aqui naquela região estava com a placa de uma outra motocicleta de Marialva. Então, diante da suspeita que havia nessa motocicleta, foi feita a abordagem dos dois indivíduos, sendo constatado ali no momento da abordagem que se tratava de dois menores, um de 16 e um de 15 anos.
Verificado posteriormente a motocicleta, realmente confirmou-se que a placa é de uma motocicleta de Marialva. E o detalhe: é uma placa quente ainda, que foi consultada via aplicativo. Confirmou que a placa é quente, mas a motocicleta em si estava com o motor e com o chassi suprimidos.
Aí foi tentado fazer uma checagem mais detalhada do chassi para se aproximar de onde seria essa motocicleta, que tem final de 2017. Já a placa que estava nela consta numa moto 2019. Conseguimos identificar aproximadamente que se trata de uma motocicleta furtada de Apucarana em data de 18 de junho. E essa motocicleta, detalhe, é vermelha. Tanto é que, ao tirar o banco da motocicleta abordada aqui, foi verificado que a parte interna dela é toda vermelha. Que bate com a motocicleta furtada em Apucarana. Então os ladrões que fizeram o furto pintaram a motocicleta de preto para que se condizesse com a placa que ela estava ostentando e pudesse passar ela para frente.
Ele disse à equipe que havia adquirido ela há dois dias. Tinha trocado na moto que ele tinha e, possivelmente, daria mais a quantia de R$ 5 mil para a pessoa com quem fez a negociação. Mas fica o alerta, porque não sei como era a intenção deles, mas tem que verificar realmente a procedência de qualquer veículo quando vai fazer a aquisição dele.
Os dois menores foram encaminhados até a 22ª Subdivisão Policial, conduzidos pelo flagrante de ato infracional condizente à adulteração de veículo ou receptação. Vamos ver como será o entendimento da autoridade policial. Para que também comparecessem aqui, foram acionados os pais dos menores para acompanharem seus filhos até o final da oitiva deles pelo delegado”, concluiu o GM Josevaldo.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada à delegacia para os devidos procedimentos legais.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38