Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas na modalidade conhecida como “delivery”, na noite desta quarta-feira (17), em Arapongas, durante uma ação da equipe de motos da Guarda Municipal.
De acordo com o GCM Semitan, a equipe realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Espoara, mais precisamente na Rua Guaratinga, marginal da BR-369, quando um veículo chamou a atenção dos agentes. “Ao avistar a equipe, o condutor demonstrou um nervosismo excessivo, muito visível, a ponto de arremessar um objeto pela janela do carro”, relatou.
Ainda conforme o guarda municipal, embora não tenha sido possível identificar de imediato o que havia sido jogado fora do veículo, a atitude levantou fundada suspeita, o que motivou a abordagem. “Optamos por realizar a abordagem e conseguimos lograr êxito cerca de 50 metros à frente do local onde o objeto foi arremessado”, explicou.
Durante a abordagem, o suspeito continuou demonstrando nervosismo. “Questionamos se havia algo de ilícito no interior do veículo, e ele afirmou que não tinha nada, mas permanecia bastante nervoso”, acrescentou o GCM Semitan.
Após a ação, o homem foi detido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência reforça o trabalho da Guarda Municipal no combate ao tráfico de drogas, especialmente na modalidade delivery, que tem sido utilizada por criminosos para tentar dificultar a ação das forças de segurança.


