Um engavetamento envolvendo três veículos foi registrado nesta segunda-feira (18) na Avenida Minas Gerais, em Apucarana. Segundo informações repassadas pelo policial rodoviário federal Sagati, a ocorrência envolveu um Gol, um Palio e um Vectra.
Sagati relatou que inicialmente o acionamento à PRF informava que os condutores estariam entrando em vias de fato. “Então a nossa equipe estava voltando de Arapongas, precisando de deslocamento rápido até o local. Chegando aqui, eles já estavam apaziguados e nós identificamos que um dos condutores estava entrando em contradição, todas as perguntas, os questionamentos que nós fazíamos, e ele cada hora contava uma história. Então a gente acabou identificando que um dos condutores do veículo do meio, ele tentou fazer uma manobra de retorno, e essa manobra é proibida pela legislação no local, já que é um local de faixa dupla contínua amarela.”
O policial explicou ainda que todos os motoristas passaram pelo teste do bafômetro. “Fizemos o teste de bafômetro em todos os condutores, nenhum acusou uso de álcool. Porém, um dos veículos, o Palio, possivelmente que tentou fazer a manobra de retorno irregular, estava com algumas circunstâncias que não permitem ele circular. A principal é que ele estava com os quatro pneus sem condição de rodagem.”
Diante disso, medidas administrativas foram tomadas. “Conforme preconiza a legislação, o veículo vai ser removido por parte conveniada da PRF e ele vai ter que regularizar todas as condições do veículo para poder fazer a retirada dele.”
Apesar do impacto entre os veículos, não houve vítimas. “Felizmente ninguém se feriu, só danos materiais. Agora, então, eles vão ter que fazer o seu boletim e caso não haja um acordo, eles terão que entrar na Justiça, na verdade, para a indenização dos danos materiais.”
Por fim, o PRF Sagati fez um alerta aos condutores sobre os riscos na Avenida Minas Gerais. “Aqui a Minas Gerais é totalmente movimentada, perigosíssima, já vários acidentes vêm acontecendo devido a esses retornos irregulares, adentramento de pistas sem prestar atenção. Isso, aqui os condutores, a pior circunstância que nós identificamos além do excesso de velocidade é não deixar a distância de segurança do veículo que vem à frente, isso ocasiona colisões traseiras, muitas com lesões graves. Também aqui nós verificamos a manobra de retorno ou conversão à esquerda, e aqui não é um local permitido para isso.”
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

