Cerca de trinta empresários participaram na manhã desta quarta-feira (23/07), de uma palestra com foco na fidelização de clientes.

Esta atividade faz parte da sequência de cursos e treinamentos desenvolvidos pelo Ponto de Atendimento ACIA e SEBRAE.

O presidente da ACIA, Elio Pinto, disse que aprender a fidelizar é uma estratégia que toda empresa deve seguir. “Quando você fideliza consegue aumentar seu ticket médio. Um cliente fidelizado sempre voltar a comprar, diferente de um novo”, diz Elio.

Segundo o presidente, o empresário deve saber cativar os clientes todos os dias. “Você pode ter a sensação de ter fidelizado o cliente, mas na verdade, se o atendimento não for bom ele pode mudar de preferência”, alerta Elio.

O consultor terceirizado do Sebrae, Adenir Salla, ministrou a palestra e discutiu com os empresários os princípios do marketing e as formas para manter o cliente ativo. “Conquistar um novo cliente é muito difícil do que manter um fidelizado. Encantar e satisfazer é uma arte que todo empreendedor deve buscar constantemente nesta tarefa”, diz Salla.

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