Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (05), em Mauá da Serra.
A equipe foi acionada após uma mulher, de 27 anos, relatar que estava enfrentando uma situação de ameaça e agressão dentro de sua própria residência, na região central da cidade.
Segundo o relato da vítima aos policiais, ao chegar do trabalho encontrou a porta da casa trancada, enquanto o marido, de 31 anos, estava no interior do imóvel em visível estado de embriaguez. Ao pedir que ele abrisse a porta, o homem se recusou e ainda passou a acusá-la de estar cometendo adultério.
Diante da situação, a mulher acabou arrombando a porta para conseguir entrar na residência. Neste momento, o homem ficou ainda mais alterado e disse: “você acha que só você que tem força”, desferindo um soco contra um guarda-roupa, danificando o móvel.
Na sequência, conforme relato da vítima, o autor a segurou pelos braços e a empurrou, fazendo com que ela caísse sobre um sofá.
A mulher afirmou ainda que ficou com medo pela própria segurança e também pela segurança de seus três filhos menores, de 11, 10 e 7 anos. Segundo ela, o homem também teria ameaçado incendiar a casa caso tivesse que deixar o local em razão de uma possível separação.
Quando os policiais chegaram, constataram que o suspeito apresentava sinais claros de embriaguez. Diante da situação, ele foi informado sobre seus direitos e recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos.
A vítima recusou atendimento médico, informando não possuir lesões aparentes.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.