Na tarde deste sábado (1º), uma denúncia levou equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e uma médica veterinária até um terreno na Rua Tangarazinho, no Jardim do Sol, em Arapongas, onde foi constatado um caso de maus-tratos a animais.

No local, as autoridades encontraram uma égua morta, infestada de carrapatos, além de outros oito equinos em condições precárias, também com infestação de parasitas. O responsável pelo terreno informou que aluga o espaço para terceiros e que o tutor da égua já havia sido avisado sobre a morte do animal.

Após a chegada do proprietário do equino, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de 30 UFA’s, devido à falta de cuidados veterinários que resultaram no óbito do animal. O responsável providenciou uma retroescavadeira para o sepultamento da égua, conforme orientação da equipe fiscalizadora.

A veterinária presente irá elaborar laudos que poderão determinar novas medidas em relação aos outros animais encontrados no local. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: