Dois indivíduos suspeitos de praticarem furtos e roubos na região foram presos na tarde desta sexta-feira (11), em Arapongas, após uma perseguição policial. Um deles é irmão de um homem que morreu em confronto com a equipe do Choque, em Londrina, em data anterior.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo usado pelos suspeitos havia sido identificado em um furto realizado na cidade de Astorga. O mesmo carro também foi apontado como envolvido em um furto a residência registrado nesta sexta-feira, na Avenida Gaturamo, em Arapongas.
A localização dos suspeitos foi repassada à Polícia Militar pela equipe da Guarda Municipal, que recebeu informações de que os indivíduos estariam em deslocamento de Astorga para Arapongas com a intenção de continuar os crimes.
Durante tentativa de abordagem realizada pela equipe da ROCAM da 7ª Companhia da Polícia Militar, os suspeitos tentaram fugir. A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade até que, ao tentar entrar em uma via, o motorista perdeu o controle do carro, bateu em veículos estacionados e também atingiu o muro de uma residência.
Sem chance de prosseguir com a fuga, os dois foram detidos e encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. Ambos já possuem passagens por crimes semelhantes. A Polícia Civil investiga se os presos têm envolvimento com outros furtos recentes registrados na região.
O soldado Giovanni, da ROCAM da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, detalhou a ocorrência:
“Chegou uma informação até a agência local de inteligência aqui de Arapongas, a P2, de que existia um Ford Fiesta de cor branca realizando diversos furtos à residência, inclusive sendo suspeito de ter cometido um furto no dia 7 de julho no Jardim Alto da Boa Vista. De posse dessas informações, foi feita uma ação conjunta da Guarda Municipal de Arapongas, da Polícia Militar de Arapongas e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Colorado e Astorga. Conseguimos identificar o veículo e soubemos que ele estaria vindo sentido Astorga–Arapongas.
A equipe ROCAM visualizou o carro no trevo da PR-444 com a BR-369, entrando na Avenida Gaturamo. Foi dada a ordem de parada, que foi desobedecida. Os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade, inclusive passando na frente do Hospital Honpar, onde havia diversos pedestres atravessando a via. Na altura da Rua Gaturamo com a Rua Tico-Tico do Bico Amarelo, havia veículos parados no sinal vermelho. Na tentativa de despistar a viatura, eles passaram no meio de uma motocicleta e de um carro, colidindo com este último, gerando danos. Mesmo assim, continuaram em fuga.
Já na altura do Jardim Primavera, tentaram adentrar na Rua Pintagol, onde perderam o controle do carro e colidiram contra um muro. Nesse momento, a equipe conseguiu deter os indivíduos, realizar a prisão e também recuperar os objetos furtados de uma casa em Astorga – notebook, joias, bijuterias, perfumes caros e celulares.
Durante toda a perseguição, eles colocaram em risco tanto a equipe quanto os transeuntes, motociclistas e motoristas que circulavam pelas vias. Eles realmente não queriam parar. Após a checagem, identificamos que ambos são oriundos da cidade de Londrina e possuem diversas passagens por furto e roubo. A ROCAM segue dificultando a vida dos criminosos em Arapongas. Estamos aqui para atender a população de bem.”