Na tarde de domingo (11), uma ação coordenada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 2° CRPM, 7ª CIPM e equipe de Reforço Operacional/P2, resultou na prisão de dois homens por posse irregular de arma de fogo e tentativa de negociação do armamento no município de Arapongas.

A ocorrência teve início por volta das 18h22, na Rua Maracanã Nobre, quando informações repassadas à equipe policial indicavam que dois indivíduos – um vestindo camisa laranja e bermuda jeans clara, e outro de blusa verde e bermuda jeans – estariam manuseando o que parecia ser uma arma de fogo na frente de uma residência. A suspeita era de que os dois estariam negociando a venda do objeto.

A equipe P2 foi acionada e, após diligências, confirmou o fato. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém, ao serem questionados, um deles admitiu que possuía uma arma de fogo em sociedade com o outro abordado. O segundo suspeito confirmou a informação.

Com a autorização da esposa do primeiro indivíduo, os policiais entraram na residência e localizaram um revólver calibre .38, com nove munições intactas da marca CBC, escondido dentro da gaveta de um armário nos fundos do imóvel. Também foi apreendido um coldre preto.

Ainda segundo o relato dos abordados, o armamento seria vendido pelo valor de R$ 5.300,00, que seria dividido entre os dois. Diante da confissão e da materialidade do crime, os envolvidos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para os procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas pelos telefones 190, 181 ou via WhatsApp pelo número (43) 99681-8233.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: