Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 19h40, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram de uma operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e demais órgãos de fiscalização da Prefeitura de Apucarana. A ação teve como objetivo vistoriar estabelecimentos comerciais e combater crimes na cidade.

Durante a fiscalização de uma conveniência no bairro Vila Regina, na Rua Jardinópolis, policiais militares visualizaram dois indivíduos saindo rapidamente de um veículo Monza bordô, estacionado ao lado do estabelecimento. A dupla demonstrou nervosismo ao perceber a presença das forças de segurança, deixando o carro aberto e com as luzes acesas. Diante da atitude suspeita, as equipes deram voz de abordagem e realizaram revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

No entanto, ao verificarem o interior do veículo, a GCM e os agentes de trânsito encontraram 55 gramas de substância análoga à maconha sobre o banco do passageiro. No assoalho do carro, foram localizadas mais duas porções de drogas: uma de crack (15 gramas) e outra de cocaína (6 gramas). Questionado, o proprietário do veículo admitiu que pretendia levar as drogas para comercialização em um bairro próximo. Já o passageiro informou que estava no local para comprar os entorpecentes, pois é usuário.

Diante dos fatos, a Guarda Civil Municipal deu voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Além disso, o veículo Monza foi apreendido e levado ao pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar, devido a pendências administrativas. O proprietário também foi autuado, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e as infrações de trânsito pertinentes foram registradas pelos agentes no local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: